top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Beleza natural: cresce reversão de procedimentos estéticos e aumento de intervenções "sem exageros"


a consulta com um bom médico e o exame físico, são cruciais na indicação do procedimento correto - Imagem: Joey Lee/Unsplash

Gkay, Flavia Pavanelli, Gabi Martins e Kylie Jenner são algumas das personalidades que estão aderindo ao movimento de reverter procedimentos estéticos que mudaram sua aparência de forma exagerada. Com uma onda cada vez maior da busca pela "beleza natural", procedimentos estéticos adequados, que visem mesclar harmonia e aumento da autoestima, estão cada vez mais em alta.


De acordo com o relatório “Aesthetic Medicine Market Size & Growth”, elaborado pela empresa americana “Grand View Research”, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos, cirúrgicos e não cirúrgicos, com 1,9 milhão de intervenções registradas em 2020. A busca continua em alta e o mercado da beleza está crescendo, mas a recente influência pelo natural está se tornando presente nas escolhas de quem busca por isso.




"Eu acredito que estamos vivendo um momento de revisão de exageros. Tudo em excesso não faz bem. Isso é válido para os procedimentos minimamente invasivos", explica o cirurgião plástico, Antonio Pitanguy. O profissional defende, dentro e fora do centro cirúrgico, procedimentos feitos de forma responsável, visando acima de tudo aumentar a autoestima dos clientes.


Pitanguy ressalta como boa a influência para procedimentos mais harmoniosos e que respeitem o biotipo de cada um, mas evidencia a importância de se orientar que se busque por médicos responsáveis e que prezam pelo mesmo viés. Por isso, é necessário ficar atento a alguns fatores sobre cada bom profissional.


"É necessário levar em consideração diversos fatores como idade, formato de rosto e, mais importante de tudo, alinhar a expectativa. O profissional precisa estar falando a mesma língua do paciente. A comunicação é um fator chave para definir a conduta neste momento. Claro que o profissional deve ter também uma formação adequada, utilizar bons produtos e estar habilitado para lidar com eventuais complicações", aconselha o cirurgião.


Gkay, Flavia Pavanelli e Kylie Jenner falaram abertamente sobre a reversão de procedimentos estéticos, após arrependimento. O público também começou a exaltar mais a aparência das mesmas. "A chave do sucesso de qualquer intervenção é a naturalidade. A cirurgia quando bem realizada não deve nem ser notada pelas outras pessoas", ressalta o profissional.


Quando se decide pela realização de um procedimento estético, a consulta com um bom médico e o exame físico, são cruciais na indicação do procedimento correto para aumentar a autoestima e evitar arrependimentos e reversões. Mas se no fim isso acabar acontecendo?


"É fundamental ter um canal franco e aberto de comunicação com o médico que realizou o procedimento. A insatisfação deve ser comunicada. Mas o mais importante nesse sentido é a prevenção. Ou seja, a escolha do profissional e do procedimento deve ser feita de forma consciente e cautelosa, minimizando, dessa forma, a probabilidade de arrependimentos", enfatiza Pitanguy.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page