top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Bebel participa de evento do Dia 1º de Maio e comemora aniversário ao lado do presidente Lula


A deputada Professora Bebel ao participar das comemorações do Dia do Trabalhador, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), participou das comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no ato unificado das Centrais Sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, que reuniu pelo menos 40 mil participantes. Bebel ficou imensamente feliz em poder comemorar o seu aniversário ao lado do presidente Lula, que também participou do evento, que reuniu milhares de trabalhadores, quando anunciou a elevação do valor do salário mínimo e da tabela do Imposto de Renda, onde inclusive teve também a participação do deputado Eduardo Suplicy, que puxou um carinhoso parabéns, inclusive com direito a bolo.


Em suas redes sociais, a Professora Bebel falou da sua alegria em participar desse dia de luta histórico. “Hoje também é o meu aniversário e o meu maior presente é fazer parte da luta que culminou no Dia Mundial do Trabalho sob uma gestão democrática e defensora dos direitos da classe trabalhadora, desde o golpe dado na presidenta Dilma”, escreveu.



Nesses quatro meses do governo Lula, Bebel destaca que fosse retomado “uma série de direitos, com o salário mínimo, após seis anos sendo reajustado apenas pela inflação, passa para R$ 1.320,00, trazendo um ganho real para assalariados e pensionistas. O governo Lula vai propor um projeto, retomando a política de valorização do salário mínimo”, destacou.


Deputada Professora Bebel e o presidente Lula, nas comemorações do Dia do Trabalhador e do seu aniversário - Imagem: Divulgação

Nesse início de governo, Lula, que vem criticando os altos juros praticados no país, alegando que prejudicam o desenvolvimento econômico, conforme Bebel, já resgatou programas fundamentais, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Luz para Todos, “assim como muitos outros programas sociais, estão de volta, assim como as mulheres, os negros, a juventude e os índios estão sendo respeitados, e a meta do governo do presidente Lula é de zerar o desmatamento no país até 2030”.


Bebel também ressaltou que mais de 13 milhões de trabalhadores que ganham até R$ 2.640,00 mensais deixam de pagar imposto de renda com a correção da tabela.


“Enfim, uma série de medidas que já sinalizam uma melhora para as condições de vida dos trabalhadores e recuperação da economia, mas não podemos nos esquecer que esse governo foi eleito sob um pacto de coalisão e que está em permanente disputa, e, por essa razão, lotamos o vale do Anhangabaú, para celebrar o Dia Mundial dos Trabalhadores e trabalhadoras e dar a sustentação que o presidente Lula precisa”, conta a deputada Professora Bebel, expressando toda satisfação com o evento.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page