top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Bebel discute com ministro Márcio França ações para transformar aeroporto de Piracicaba em regional


A deputada Professora Bebel, acompanhada de Marcos Petri, na audiência com o ministro Márcio França, discutindo ações para viabilizar a transformação do aeroporto em regional - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi recebida, na última segunda-feira (5), em Brasília (DF), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutindo ações concretas para transformar o Aeroporto Pedro Morganti, de Piracicaba (SP), em regional. No encontro, que também contou com a participação de Marcos Petri, presidente da estadual do Sindreceita - Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal, que tem articulado junto a deputada melhorias para o aeroporto, o ministro Márcio França deixou claro que a Prefeitura de Piracicaba precisa fazer a concessão do Aeroporto Pedro Morganti, que é municipal, para o Governo Federal poder fazer os investimentos necessários a fim de que seja credenciado como regional pela Infraero.



A deputada Professora Bebel, que é a principal liderança do PT na região, por sua forte relação com o governo do presidente Lula, foi chamada a intervir para garantir que o aeroporto de Piracicaba realmente seja transformado em um aeroporto regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região. “Ouvi do ministro que a ampliação e modernização do aeroporto Pedro Morganti, para que passe a ser regional, depende, nesse momento, que a Prefeitura faça a sua concessão ao governo federal”, conta.


De acordo com a deputada, o ministro Márcio França, com quem tem uma boa relação, assegurou que com a concessão do aeroporto, o governo do presidente Lula, que está atuando em diversas frentes visando garantir a retomada do desenvolvimento do país, estará assegurando recursos necessários para que sejam realizadas as obras e melhorias necessárias para que o aeroporto passe a ser regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região. “O governo federal já definiu o aeroporto de Piracicaba como estratégico para aviação nacional, mas ainda precisa destinar os recursos e isso depende da concessão. O plano é a ampliação da estrutura existente que passará a atender 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba”, conta a deputada, que saiu bastante otimista da audiência com o ministro.


De acordo com o ministro Márcio Franca, ainda, por fazer parte da rede estratégica de aeroportos do país, o de Piracicaba deve receber recursos da União para melhoria do perímetro patrimonial, auxílios visuais e capacitação dos funcionários do aeroporto. “Acertei com o ministro Márcio França e estarei atuando diretamente para garantir que Piracicaba seja contemplada como a transformação do aeroporto em regional”, conta a deputada Bebel.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page