• O Canal da Lili

Bebel destina recursos para melhorar a segurança no aeroporto municipal de Piracicaba (SP)


Deputada Bebel: “A questão da segurança é fundamental" - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) viabilizou a destinação de R$ 130 mil, através do seu mandato popular na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), para que a Guarda Civil de Piracicaba (SP) possa melhorar o sistema de segurança no Aeroporto Municipal Pedro Morganti. De acordo com o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, o recurso, já liberado pelo governo estadual, será utilizado para aquisição de equipamentos para implantação do sistema de videomonitoramento no aeroporto municipal, fundamental para melhorar a segurança no local.


A deputada Professora Bebel diz que recebeu a solicitação para a destinação de recursos para o fortalecimento das ações da Guarda Civil Municipal e trabalhou para garantir a viabilização de uma emenda parlamentar do seu mandato para que o pedido fosse atendido. “A questão da segurança é fundamental e fico imensamente feliz em poder ajudar Piracicaba também com esse recurso que será utilizado para melhorar significativamente toda segurança no nosso aeroporto, que é importantíssimo para a cidade”, diz.



Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, atualmente, a segurança no aeroporto é realizado por guardas civis municipais, uma vez que não foi renovada a segurança privada que era feita no local. “Com a instalação do sistema por viodemonitoramente, certamente, será ampliada em muito a segurança de todo aquele complexo, inclusive varrendo boa parte doa hangares”, diz.


A previsão é de que o sistema de videomonitoramento seja instalado no mais breve espaço de tempo, devendo ocorrer já no início do próximo semestre. O comandante da Guarda Civil também agradeceu a iniciativa da deputada Professora Bebel de destinar a emenda parlamentar, dizendo que ficou bastante feliz com a iniciativa, uma vez que o aeroporto municipal tem ampla área que precisa ser vigiada e que é fundamental a ampliação da segurança no local. “Certamente, é uma área de grande vulnerabilidade e a melhoria do sistema de segurança é fundamental. Faço questão de agradecer a deputada Bebel por atender a nossa solicitação”, completou.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon