top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Bebel denuncia anistia do governador a infratores das medidas sanitárias na pandemia


Bebel lamentou o mecanismo que o governador Tarsício de Freitas utilizou para conceder a anistia aos infratores. - Foto: Divulgação

Da tribuna da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta última quarta-feira (4), a deputada estadual Professora Bebel (PT) denunciou a anistia que o governador Tarcísio de Freitas (PR) está dando para beneficiar quem desrespeitou as medidas sanitárias durante a pandemia. De acordo com a deputada, ao enviar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1245/2023, o governador criou uma espécie de “jabuti”, criando um artigo específico, para anistiar multas aplicadas durante a pandemia contra aqueles que desrespeitaram normas sanitária, como o uso de máscara.






Para a deputada, esta anistia é um péssimo exemplo para a sociedade e irá beneficiar infratores como o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, além de sete outros políticos bolsonaristas, que desrespeitaram as normas sanitárias, contribuindo para desinformar e propagar a covid no país. “Isso é, no mínimo, um despeito a todos aqueles que perderam suas vidas durante a pandemia”, criticou a deputada, informando que com esta iniciativa o governo do Estado de São Paulo deixará de arrecadar ao menos R$ 73 milhões.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page