• O Canal da Lili

Aulas da Rede Municipal de Piracicaba passam a ser transmitidas pela TV Câmara



As educadoras Leiziane Gonçalvez Martim e Andréa Fernanda Delabio - Imagem: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), passou a transmitir desde segunda-feira (1º), aulas de língua portuguesa e matemática pela TV Câmara. As aulas são gravadas pelos próprios professores da Rede Municipal de Ensino.


As aulas são transmitidas pela parceira TV Câmara nos canais 11.3 da TV Digital Aberta, canal 4 da Claro Net e Canal 9 da Vivo Fibra, além do Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores. As transmissões acontecem em dois horários diários: das 8h30 às 9h30 para os alunos de 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental, e das 16h às 17h para os alunos de 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. “É a Educação chegando nas casas dos nossos alunos”, comemorou João Marcos Thomaziello, secretário Municipal de Educação.


As responsáveis pela geração do conteúdo das aulas são as formadoras pedagógicas da SME Ana Lucia Marra e Flávia Brito, e a gravação e edição são feitas pela monitora de informática Jessica Lopes de Toledo. As aulas também serão disponibilizadas no YouTube da Secretaria Municipal de Educação.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon