• O Canal da Lili

Audiência na Alesp fortalece luta pela revogação do confisco dos aposentados do Estado


A audiência pública reuniu aposentados de diversas regiões do Estado e representantes de enidades do funcionalismo estadual - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) promoveu e presidiu, na última terça-feira, 28 de junho, audiência pública na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), que provou amplo debate sobre a necessidade de colocar fim ao confisco das aposentadorias e pensões de servidores estaduais. A audiência, realizada no auditório Teotônio Vilela, reuniu grande número de aposentados e pensionistas, assim como diversas entidades do funcionalismo estadual e deputados que se comprometeram a engrossar o movimento pelo fim do confisco das aposentadoria e pensões, inclusive com a formação de uma comissão de cinco deputados para dialogar com o presidente a Alesp, Carlão Pignatari.


A comissão inclusive já se reuniu com o presidente da Alesp e de acordo com ele há boas perspectivas para a revogação do confisco. “Existe diálogo com o Governo do Estado em busca da melhor forma de fazê-lo, sem que possa haver risco de contestação judicial”, disse Carlão Pignatari aos deputados.



A deputada Bebel diz que ficou contente e animada com o grande comparecimento de aposentados e servidores da ativa de diversas categorias para unir forças para acabarmos com esse ataque que o governo estadual comete contra aquelas e aqueles que contribuíram durante décadas pelo seu direito à aposentadoria. Também participaram representantes da Apeoesp, Afuse, CNTE, CUT, Pública-Central do Servidor, ASSETJ, Sifuspesp, Apase, Sintrajud, Sindalesp, Aspal, Fórum das Seis, Sinteps, FETE, AASPTJ, Liga do Professorado Católico, CCM Iamspe Fórum Estadual de Educação.


Além da deputada Bebel, participaram da audiência os deputados José Américo, Carlos Giannazi, Ênio Tatto, Coronel Telhada, apesar da sessão em andamento no plenário da Alesp, para manifestar seu compromisso com essa causa. A assessoria da deputada Janaína Paschoal, que não pode estar presente, mas apoia essa causa, também participou.


A deputada Professora Bebel enfatiza que “lutamos para que este governo revogue essa medida, ao mesmo tempo em que lutamos para que a Alesp tome posição e derrube o confisco. Há diversos projetos para derrubar o confisco. É em favor dessa luta que protocolei o PDL 39, o PL 450 e a PEC 6 e faço um apelo para que todos juntemos forças até a vitória”.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon