top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Apeoesp cobra e governo estadual garante que salários dos professores serão regularizados


A deputada Professora Bebel, durante encontro com o secretário executivo da Seduc, Vinícius Mendonça Neiva

A presidente a da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), foi informada nesta semana que todos os salários dos professores serão regularizados ainda nesse mês de fevereiro. Após sucessivas cobranças feitas pela Apeoesp junto ao governo estadual, foi confirmado pelo secretário executivo da Seduc (Secretaria Estadual da Educação), Vinícius Mendonça Neiva, que todos os pagamentos finalmente serão regularizados.


Bebel inclusive fez esta cobrança pessoalmente ao secretário executivo da Seduc durante reunião no dia 12 de janeiro. “Nos reunimos com o secretário executivo e, entre outras coisas, cobramos urgência na regularização dos salários dos nossos professores”, conta Bebel.



Agora, de acordo com a informação recebida da Secretaria Estadual da Educação, nesta regularização isso inclui os resíduos salariais de dezembro de professores da categoria O cujos contratos iniciados em 2018 e 2019 foram prorrogados por mais um ano com a aprovação unânime do PLC 42/2022 (Lei Complementar 1381/2022). Esse projeto foi articulado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela deputada Professora Bebel, que conseguiu que a propositura fosse assinada por todos os parlamentares e aprovada por unanimidade.


Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page