• O Canal da Lili

Após limpeza terminal, UPA Vila Rezende retoma atendimento normal na segunda-feira (3)


Ao longo deste fim de semana será feita limpeza terminal na unidade - Imagem: Prefeitura/CCS

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende voltará a funcionar normalmente como unidade de urgência e emergência a partir de segunda-feira (3), às 7h. Sendo assim, deixará de atender exclusivamente pacientes com a Covid-19, que hoje são encaminhados ao local após atendimento na COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), a partir deste sábado (1º).


Ao longo deste fim de semana será feita limpeza terminal na unidade e a equipe técnica fará os ajustes necessários para o retorno do atendimento. Portanto, a unidade estará fechada sábado e domingo (2).


A UPA Vila Rezende foi convertida para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 no dia 11/03. A unidade ofereceu 18 leitos exclusivos para esses atendimentos - 16 enfermarias e dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


A retomada do atendimento normal na unidade se deve à redução no número de novos infectados, bem como a queda na taxa de ocupação dos leitos, após a assinatura do decreto número 18.653, que implantou medidas mais restritivas no município no combate à Covid-19 entre os dias 25/03 e 04/04. Um mês após o decreto, em 27/04, a ocupação de vagas em leitos de UTI destinados à doença caiu de 101% para 77%.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon