• O Canal da Lili

Ao som de ‘Baby95’, NIVEA anuncia Liniker como sua nova influenciadora


Parceria ocorre junto ao lançamento do propósito da marca e fala sobre o poder do toque e como ele conecta as pessoas - Imagem: Divulgação

"Esta é uma canção que renova o trato com todas as referências musicais que eu tive e acessei no âmbito familiar", afirma Liniker, que lança nesta semana sua nova música em parceria com NIVEA. A ação reforça o compromisso de sua campanha de propósito ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’ com a população LGBTQIA+, especialmente com a comunidade trans. A cantora, que passa a integrar o time de influenciadoras da marca, é de grande representatividade e visibilidade para a causa de pessoas trans. Além do videoclipe, estão previstas outras ativações nas redes sociais, que ainda são surpresa, e vão falar sobre momentos de amor e do poder do toque.


A trajetória entre NIVEA e Liniker tem início neste product placement, com participação exclusiva dos produtos da linha blue range, a icônica latinha azul e o NIVEA Milk, no novo videoclipe do single ‘Baby95’. NIVEA enfatiza os momentos de carinho, reforça o poder do toque, autocuidado, a ressignificação de memórias musicais e muito romance, que a cantora apresenta em sua canção.


"Estamos muito felizes com esta parceria, sempre fomos muito fãs da Liniker, como artista e por tudo o que ela representa. Quando a procuramos para escrever uma música para nossa campanha de propósito, que traduzisse o sentimento do ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’, ela disse que não poderia criar uma canção porque ela já existia! E então, quando conhecemos a letra de ‘Baby95’ foi amor à primeira vista... todo o enredo da canção faz parte do nosso DNA. O cuidado e o carinho que Liniker carrega em suas mensagens são poderosos e queremos estar sempre junto dela", declara Rachid Antun, Head de Comunicação e Mídia de NIVEA Brasil.


O vídeo de 'Baby 95’, com produção musical de Julio Fejuca e Gustavo Ruiz, já está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CZwZX-QdJ0E ). Ao longo do clipe, os fãs de Liniker podem conferir os dois produtos clássicos da marca, NIVEA Milk e o NIVEA Creme.


Propósito NIVEA

NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, revelou em maio para todo o Brasil o propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. Com sua campanha, a empresa fortalece sua missão social e a relação com as centenas de colaboradores no País para gerar impacto social e transformar a vida de milhares de pessoas. Nesta jornada, as ações, embasadas em estudos científicos proprietários da marca, também são um convite aos consumidores para se juntarem à causa.


A marca iniciou o apoio a seis ONGs que beneficiam três grupos prioritários, selecionados a partir de seus estudos: idosos e cuidadores, mulheres negras da periferia e comunidade LGBTQIA+ com foco em pessoas trans. NIVEA, junto às organizações, vai oferecer suporte àqueles que necessitam de acolhimento, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante.


"O toque na pele desempenha um papel vital para criarmos conexões uns com os outros e para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Por isso, iniciamos essa jornada de conscientização: vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade", afirma Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA Brasil.


A existência de um propósito impacta NIVEA em todos os sentidos, inclusive na relação com consumidores e clientes. Por meio de campanhas, redes sociais e produtos, a marca pretende conscientizar e alcançar a sociedade como um todo. O time de influenciadores da marca atuará para reforçar a mensagem nas redes sociais: Paolla Oliveira, Preta Gil, Teresa Cristina, Ana Apocalypse, Alcione e, agora, Liniker, são alguns nomes que levarão as mensagens de 'O Toque que Transforma e Inspira Conexões' para o dia a dia das pessoas e as convidarão a fazer parte deste movimento.


NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo - Imagem: Divulgação

NIVEA Pride

Para conectar os consumidores ao propósito, alguns produtos apresentam edições especiais. É o exemplo da campanha Pride 2021, em celebração e apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. A icônica latinha do NIVEA Creme e o protetor labial NIVEA Lip Soft Rosé ganharam as cores do arco-íris para celebrar a comunidade, defendendo a união, o amor e o respeito. A iniciativa terá ativações em todas as redes sociais da marca com a participação e engajamento de influenciadores representantes da causa como forma de dar visibilidade e representatividade a grupos que têm sido historicamente minorado ou marginalizado.


A mensagem irá muito além de campanha e produto: NIVEA se uniu à All Out, organização que atua no Brasil e no mundo em defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para selecionar ONGs e projetos de melhorias para a saúde física e mental, assim como gerar empoderamento para a comunidade. Todo o lucro das vendas da edição especial do NIVEA Creme e NIVEA Lip Soft Rosé será revertido para 10 projetos de acolhimento que tragam dignidade, segurança e suporte emocional. Desde 17 de maio, Dia da Luta Contra a LGBTfobia, as instituições começaram a inscrever suas iniciativas para seleção e a marca fará uma doação para cada uma no final de junho, no Dia do Orgulho LGBTQIA+. "Essa é uma forma de convidar o consumidor a ser um agente de transformação social junto com a NIVEA", comenta Andréa Bó.


Sobre a NIVEA

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.  A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida "latinha azul". A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. 


Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca. NIVEA: SAC: 0800 77 64832 ou www.facebook.com/niveabrasil/ / www.instagram.com/niveabrasil .

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