• O Canal da Lili

Antitabagismo: Concurso Paradas pro Sucesso premiará a melhor escola em Piracicaba (SP)


Fábio Augusto Negreiros, dirigente regional de Ensino de Piracicaba - Imagem: Divulgação

Na 2ª edição do Concurso Cultural Paradas pro Sucesso, que está com as inscrições abertas até o dia 13 de maio, as expectativas são as melhores possíveis. O dirigente regional de Ensino, Fábio Negreiros, ressalta o sucesso da edição anterior e espera que "os trabalhos maravilhosos que foram criados pelos alunos se repitam na campanha atual". Ele ainda relembra que na 1ª edição participaram do concurso, na categoria desenho, 14 escolas com o total de 63 estudantes, (com 63 desenhos) e, na categoria vídeo, 8 escolas, 13 estudantes (13 vídeos).


Negreiros diz que o tema antitabagismo na formação do aluno é muito importante para conscientizar os estudantes e as famílias sobre os perigos causados pelo tabagismo. "Nas comunidades carentes, onde a informação é mais difícil de chegar aos lares, ao trabalharmos o tema com os alunos, eles fazem o papel de agentes multiplicadores dessas informações e replicam com as famílias. Essa parceria entre o Projeto Paradas pro Sucesso, a Diretoria de Ensino, as escolas e os alunos, faz a diferença na vida e na saúde das comunidades escolares. Essa prática deve ser inserida no cotidiano das escolas para que todos compreendam os malefícios que o uso do tabagismo traz, e com orientações precisas e corretas fazer com que haja diminuição do uso entre adolescentes", avalia Negreiros.



Sobre o estímulo à criatividade por meio da confecção de desenhos ou o desenvolvimento de vídeos nos smartphones, Fábio Negreiros explica que é fundamental para uma expressão mais ampla e criativa da realidade, "pois auxilia na compreensão de diversos fatos que ocorrem na sociedade". O dirigente regional destaca que os aplicativos e suas funcionalidades podem ser inseridos no meio escolar de forma eficiente. "O uso das tecnologias em sala de aula, tornam as aulas mais prazerosas e auxiliam o professor a explorar recursos que somente o material didático não seria capaz de oferecer", completa.


Serviço

Inscrições: até o dia 13/05. Informações: concursoparadasprosucesso@gmail.com. Regulamento: https://onedrive.live.com/view.aspxresid=4227E687303A4B79!166&ithint=file%2cdocx&authkey=!AKly4bLTBMmvANI .


Prêmios do Concurso

Bolsas de estudos na Canva, Visuart, Momento Musical, Oficina do Cantar, Luisa Libardi e Academia Médley

Vouchers nas livrarias Jota Portes, Libral e Estação Cultural.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon