top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Alunos da rede municipal de Rio Claro (SP) recebem orientações sobre obesidade infantil


Programa também envolve os familiares dos alunos - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Numa parceria da Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro (SP), quase 600 alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho estão recebendo orientações nutricionais para a redução da obesidade infantil. As atividades irão até o próximo dia 30 (quarta-feira).


O município aproveitou o programa Saúde na Escola para levar também o programa Crescer Saudável para alunos e seus familiares em atividades especiais, que foram monitoradas pela nutricionista Suellen Ferro, na escola localizada no bairro Jardim Novo Wenzel.


“Com dinâmicas voltadas a saúde alimentar, as atividades contam com o desenvolvimento dos sentidos (olfato, paladar, tato, visão e audição) atrelados ao alimento saudável, além de palestra educativa e orientações sobre os malefícios que a alimentação industrializada traz para a saúde infantil”, explica Suellen.



Os pais dos alunos também participam de palestras. “Eles recebem explicações sobre os alimentos, vitaminas, minerais, e o que a ingestão desses nutrientes interfere na saúde infantil”, informa Daiane Campanella, coordenadora de enfermagem do município.


Os pais também levarão para casa receitas para o reaproveitamento de alimentos. “O objetivo é orientar para que tenham uma nutrição adequada, que auxilie na qualidade de vida”, destaca Vânia Molke, coordenadora da Atenção Básica do município.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page