top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Almoço de Páscoa: aprenda como preparar bacalhau com especiarias Da Terrinha


O bacalhau é um prato icônico que faz parte da cultura gastronômica portuguesa há séculos - Imagem: Divulgação

A Páscoa é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e é comum que as famílias se reúnam em torno da mesa para uma refeição especial. Para aqueles que procuram uma opção saborosa e tradicional, o bacalhau com especiarias Da Terrinha é a escolha perfeita.


Com uma combinação de sabores refinados e texturas deliciosas, essa receita é uma homenagem à tradição portuguesa.



O bacalhau é um prato icônico que faz parte da cultura gastronômica portuguesa há séculos e continua sendo uma escolha popular para a Páscoa. Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo:


Bacalhau com especiarias Da Terrinha


Ingredientes


- 1,6 kg de lombo de bacalhau em postas (6 postas)


- 6 folhas de louro Da Terrinha


- 4 batatas grandes cortadas em rodelas grossas


- 2 pimentões amarelos picados


- 2 pimentões vermelhos picados


- 2 xícaras (chá) de tomate-cereja partidos ao meio


- 2 cebolas cortadas em quatro partes


- 2 cabeças de alho descascadas


- 1 xícara (chá) de azeitonas verdes


- 1 ½ xícara (chá) de azeite


- sal e pimenta-do-reino Da Terrinha a gosto


Modo de preparo

Dessalgue o bacalhau deixando de molho por pelo menos 12 horas e trocando a água pelo menos quatro vezes. Passe as postas em água corrente, cortando cada uma ao meio. Transfira para uma panela e cubra com água. Junte as folhas de louro, as cabeças de alho e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Transfira as postas de bacalhau para um refratário. Cozinhe as batatas por 10 minutos na água do bacalhau. Passe as batatas, as cabeças de alho e os ramos de louro por um escorredor.


Regue o fundo de uma assadeira com o azeite. Disponha as postas de bacalhau, alternando com os demais ingredientes, inclusive com as folhas de louro e o alho do cozimento. Tempere os legumes com sal e pimenta-do-reino. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido (220º) para assar por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, regue o bacalhau e os legumes com o líquido da assadeira e deixe assar por mais 15 minutos.

Sobre a Da Terrinha Alimentos

A Da Terrinha® Alimentos foi fundada em 2008, inicialmente como uma empresa de representações. Logo os empreendedores compreenderam o potencial da tapioca, categoria de produtos que começava a surgir nos lares brasileiros em função da tendência da saudabilidade. Em 2011 nasceu o Grupo Da Terrinha®, que tem como carro-chefe a goma de tapioca, mas conta em seu portfólio com mais de 170 produtos alimentícios, entre farofas, especiarias, grãos e temperos. Está presente em todas as regiões do país e, também, exporta seus produtos. Visite o site e saiba mais: https://www.daterrinhaalimentos.com/x.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page