top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Alesp: piracicabana recebe prêmio InezitaBarroso, proposto pela deputada Professora Bebel


A deputada Professora Bebel, ao fazer a premiação na Alesp à cantora Elaine Teotônio - Imagem: Divulgação

A cantora piracicabana Elaine Teotônio recebeu da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o prêmio Inezita Barroso, indicação da deputada estadual Professora Bebel (PT). A solenidade de premiação da 6ª Edição do Prêmio Inezita Barroso, aconteceu no último dia 3 de março, no plenário Juscelino Kubitschek, na Alesp, e foi acompanhada por artistas, amigos e familiares dos homenageados. A honraria é destinada às personalidades da música caipira e outras expressões artísticas rurais do estado de São Paulo.


A deputada estadual Professora Bebel, que também integra a Comissão de Educação e Cultura da Alesp participou da escolha dos homenageados. Nessa edição foram homenageados em memória o cantor e apresentador Rolando Boldrin e a cantora Marília Mendonça.



Os demais homenageados, escolhidos pela Comissão de Educação e Cultura da Alesp, são: Miltinho Jorge; Eli Carlos Ivo; Paulinho Trewasae; Amigos & Violeiros; Grupo Cantareira; Violeiros de Diadema; Comunidade Jongo Embu das Artes; Grupo de Violeiros de Vinhedo "Som da Roça"; Doni Bueno e Miguel Luiz Villar - estes indicados pela sociedade civil.


Já os homenageados indicados por parlamentares da Casa foram: Nathan Violeiro; Elaine Teotônio de Piracicaba; Grupo de Fandango de Tamanco Cuitelo; a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia; Cida Ajala; Neto de Oliveira - Palhaço Maçaneta; Jorge Luiz e Fernando; Congada do Parque São Bernardo e Tonho Prado.


A deputada Professora Bebel destaca que Elaine Teotônio é produtora cultural, professora da ETC em Piracicaba e criadora do movimento Afro Pira. “Tive o prazer de indicar a artista Elaine Teotônio. Ela é cantora e professora de música. Possui domínio de técnicas de canto, violão, ukulele e pandeiro. Seu trabalho é voltado para valorização da música de raiz, faz da cultura local sua maior fonte de inspiração. Parabéns a todos os homenageados e, em especial, à Elaine Teotônio”, enfatizou Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page