• O Canal da Lili

Agosto Lilás: Prefeitura de Capivari (SP) lança Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher


Imagem: Prefeitura de Capivari

Agosto é o mês nacional de Conscientização de Combate à Violência Contra a Mulher e, a Prefeitura de Capivari (SP) lançou, na segunda-feira (1º), a Campanha Agosto Lilás “Se causa dor, não é amor”, que visa intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços de atendimento à mulher em situação de violência.


As atividades serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Conviver e Cras Cidadania, que incluem campanhas de conscientização nas redes sociais, palestras nas escolas, caminhadas de conscientização em bairros e outras ações que estão em discussão.


“Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidos e atendidos. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.


A Campanha Agosto Lilás é muito importante e reforça a todas as mulheres que elas possuem um local seguro e de que não está sozinha. Em caso de necessidade, a vítima pode procurar ajuda nos seguintes locais: Central de Atendimento à Mulher, que é um serviço gratuito e confidencial, discando pelo 180; Cras Conviver, que está localizado na avenida Josefina Giovana Rossi, 1.000, no Ribeirão. O telefone é o (19) 3491-1645; Cras Cidadania, que está localizado na rua Ordália Batista Mota, 240, no Engenho Velho. O telefone é o (19) 3491-5495; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que está localizado na rua Fernando de Barros, 176, no Centro. O telefone é o (19) 3491-3088; Delegacia de Defesa da Mulher, que está localizada na rua Fernando de Barros, 420, no Centro. Os telefones são (19) 3491-4181 e (19) 3491-2563; Guarda Civil, que está localizada na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no São Luís. Os telefones são 153 e (19) 3491-1311.



Confira a programação

- Terça-feira, dia 16 de agosto, das 09h às 16h, na Praça Central:

Campanha de Conscientização de Combate à Violência Contra a Mulher, com distribuição de panfletos e orientações.


- Terça-feira, dia 23 de agosto, no Cras Conviver:

Caminhada de conscientização pelo bairro São João.


- Quinta-feira, dia 25 de agosto, às 09h, no Cras Cidadania do bairro Engenho Velho:

Caminha de conscientização, em direção ao bairro Santa Teresa D’Ávila.


As unidades do Cras, Creas e Cies farão atividades de conscientização com o tema do Agosto Lilás durante todo o mês, além de palestras nas escolas.


LEI MARIA DA PENHA

Em agosto de 2006, foi criada a Lei nº 11.30, conhecida como Lei Maria da Penha, que passou a garantir a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial e sexual. A Lei tem medidas protetivas de urgência, que podem garantir o afastamento ou a prisão do agressor, ou o acolhimento da vítima e de seus filhos.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon