top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Agosto Lilás: Patrulha Maria da Penha realiza ações durante campanha em Piracicaba (SP)


A palestra foi conduzida pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Luciane Tovar - Imagem: divulgação

A equipe da Patrulha da Penha, da Guarda Civil de Piracicaba (SP), representada pela coordenadora, Luciane Tovar e os guardas-civis André e Piacentini, esteve na cidade de Saltinho (SP), na quarta-feira (2), realizando palestra no Cras - Centro de Referência da Assistência Social. O tema foi Maria da Penha: seus avanços e identificação de um relacionamento abusivo e fez parte da Campanha Agosto lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher, criada em alusão à Lei Maria da Penha.


Nesta sexta-feira (4), a equipe estará ao vivo, às 17h, na TV Ativa de Piracicaba. As entidades, condomínios, igrejas, escolas e meios de comunicação que queiram receber a Patrulha, podem entrar em contato pelo número 99794-8864.



Na palestra em Saltinho, foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, avanços na legislação, o ciclo e tipos de violência, como detectar abusos, telefones de emergência, aplicativos, como o botão SOS Mulher Piracicaba, rede de auxílio à mulher e serviços prestados pela Patrulha.


Luciane Tovar enfatizou que as palestras realizadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha buscam incentivar as vítimas a denunciar e reduzir os índices de violência contra a mulher. Estatística mensal da corporação, indica que de janeiro ao dia 2 desse mês, foram feitas 425 medidas protetivas, 20 flagrantes e 9.224 rondas.


“Apresentamos os serviços e informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos em Piracicaba. Elas podem utilizar a ronda da Patrulha Maria da Penha e o aplicativo SOS Mulher Piracicaba no local de trabalho ou de estudo em Piracicaba, pois na cidade de Saltinho o atendimento fica por conta da Polícia Militar. Porém, os boletins de ocorrência e as solicitação de medida protetiva nos finais de semana, podem ser realizadas online ou na sala 24 horas que fica localizada dentro do plantão policial na rua do Vergueiro, 888, em Piracicaba”, destacou a coordenadora.


RÁDIO

Com o objetivo de também divulgar as ações da Patrulha Maria da Penha, a equipe no dia 29/7 concedeu entrevista ao vivo na Rádio Nova Cidade, instalada no bairro Cecap. Foram abordados temas como relacionamento abusivo, ciclo de violência, tipos de violência, telefones de emergência, Lei Maria da Penha e medidas protetivas.


DENÚNCIA

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas no telefone de emergência da Guarda Civil 153 e 3422-0023. Dúvidas, solicitações e rondas e instalação de aplicativo SOS Mullher Piracicaba podem ser feitas nos telefones 99794-8864 ou das 8h às 16h, na Sala da Patrulha Maria da Penha, no TCI - Terminal Central de Integração.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page