top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Aeroporto de Piracicaba: Bebel confere sistema de viodemonitoramento viabilizado pelo seu mandato


José Caprânico, Marcos Petri, Professora Bebel, Marcelo Kraide e o vereador Nelinho Noronha - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (2), a deputada estadual Professora Bebel (PT) conferiu o sistema de viodemonitoramento implantado em Piracicaba (SP) no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, que teve a sua segurança ampliada. O sistema, que conta com quatro câmeras de longo alcance e ampla precisão das imagens, foi adquirido com recursos destinado pela deputada Professora Bebel, através de emenda parlamentar do seu mandato popular na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


De acordo com o diretor do aeroporto, Ricardo Kraide, que fez questão que a deputada fosse conferir in loco o funcionamento do sistema, a instalação das câmeras de alta precisão contribui em muito para ampliar o trabalho voltado a garantir a segurança em todo aeroporto e nas suas imediações.



Na visita, a deputada foi recebida também pelo assessor do aeroporto, José Antonio do Amaral Caprânico, e por Marcos Petri, que apontou à parlamentar a necessidade do recurso para melhorar a segurança do aeroporto e consequentemente a sua expansão. O vereador da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT), também participou da visita.


O sistema de videomonitoramento instalado, conforme mostrou Marcelo Kraide, é de longo alcance e varre não só toda pista do aeroporto e seus hangares, mas também atende toda aquela região, inclusive com alcance inclusive para as regiões dos bairros Santa Rosa e do bairro Monte Alegre, que ficam nas imediações. “Temos trabalhado duro para manter o aeroporto Pedro Morganti mais seguro a todos os visitantes e principalmente as empresas que aqui operam no setor aéreo. Uma de nossas maiores dificuldades sempre foi fazer a segurança da área total dos 380.000m² com uma limitação muito grande de funcionários”, conta.


A deputada Bebel diz que fez questão de destinar recursos para a implantação do sistema de videomonitoramento porque o aeroporto é um importante instrumento de desenvolvimento para Piracicaba e região, inclusive garante a geração de novos empregos, já que esta medida atrai novos empresários, que utilizam aeronaves de pequeno porte para se locomover para diversas regiões do nosso país. “Agora, nossa luta é para atuar junto ao governo federal do presidente Lula para garantir que o aeroporto de Piracicaba passe a ser regional, uma vez que isso só irá contribuir para o desenvolvimento da nossa região”, ressalta.


A melhoria da segurança do aeroporto, de acordo com Marcelo Kraide, certamente irá contribuir para ampliar e desenvolver o setor de aviação no aeroporto na cidade, que atualmente tem sete hangares, mas que tem espaço para construção de pelo menos mais de 20 novos, isso dependendo da metragem de cada um. “Essa melhoria na infraestrutura contribui para atrair novas aeronaves para o aeroporto, que está em franco desenvolvimento principalmente com o crescimento do setor do agronegócio. Com a melhoria do sistema de segurança e a regionalização do aeroporto já vem atraindo a atenção de novas empresas de se instalarem na região”, conta.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page