• O Canal da Lili

Ação Urgente contra a Fome: doe alimentos no Sesc e Senac em Piracicaba (SP)


Ação Urgente contra a Fome integra o Mesa Brasil, programa criado há 26 anos pelo Sesc São Paulo - Imagem: Acervo/Sesc Piracicaba

Para agir contra o veloz avanço da fome no País e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo vem desenvolvendo a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que visa aumentar emergencialmente as arrecadações e amplia as formas de doação existentes no programa. É possível doar alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e do Senac no Estado de São Paulo.


Em Piracicaba, as unidades estão localizadas à rua Ipiranga, 155 (Sesc Piracicaba) e rua Santa Cruz, 1.148, no Bairro Alto (Senac Piracicaba). Aos que se dirigirem até uma unidade do Sesc ou Senac para deixar a sua contribuição, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município. Horários de funcionamento para depositar a doação: Sesc Piracicaba, de terça a sexta, das 13h às 22h; sábados, domingos e feriados (exceto dias 24, 25, 26, 31/12, 1, 2 e 3/1), das 9h15 às 18h15; Senac Piracicaba (até 22/12), de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 8h às 14h. Na região de Piracicaba, é possível doar também nas unidades do Senac Águas de São Pedro, Senac Limeira e Senac Rio Claro.


O que doar

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. E produtos de higiene e limpeza, como álcool em gel, sabonete, escova e creme dental, papel higiênico, detergente e sabão. Os produtos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.


Os produtos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc - Imagem: Acervo/Sesc Piracicaba

Mesa Brasil Sesc São Paulo

Paralelamente, o Mesa Brasil Sesc São Paulo há mais de 26 anos segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando onde falta, contribuindo para a diminuição do desperdício e redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.


Há, ainda, um trabalho em curso para cadastrar novas empresas interessadas em realizar doações para o Mesa Brasil Sesc São Paulo, somando esforços às mais de 1,2 mil empresas já cadastradas, entre supermercados, restaurantes, centrais de abastecimento, sacolões, indústrias, padarias, feiras livres, distribuidores e outros. Saiba mais: sescsp.org.br/mesabrasil .


SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em www.sescsp.org.br/sobreosesc .


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon