top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Ação leva beleza e autoestima para mulheres de comunidades vulneráveis em São Pedro (SP)


Ação aconteceu no Fundo Social de Solidariedade - Imagem: Prefeitura de São Pedro

Muito mais que beleza ou estética, o Dia da Mulher foi celebrado com muita animação e autoestima em São Pedro (SP). Tudo isso graças a uma ação promovida pelo Fundo Social de Solidaridade do município em parceria com o Cras (Centro de Referência de Ação Social).


O Dia da Beleza foi realizado, nessa quarta-feira (8), na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Jardim Nova Estância, com serviços gratuitos de corte de cabelo, escova, sobrancelha e esmaltação de unhas para mulheres, especialmente as de comunidades vulneráveis.


Ao chegar ao local, além dos bolos, sucos e salgadinhos, as mulheres recebiam também um kit de higiene pessoal feminina (com absorvente, sabonete, creme hidratante, desodorante, pasta de dente, escova de dente e gilete) e depois eram encaminhadas ao espaço de beleza.



Ao todo, seis cabeleireiras, seis manicures e duas designers de sobrancelhas participaram oferecendo seus serviços voluntariamente. É o caso da cabeleireira Ironi Moura Rodrigues, de 52 anos. “Gosto de participar dessas ações, já faço isso há 10 anos. É gratificante ver pessoas que não tem tantas condições se olhando no espelho. Você vê a alegria, a felicidade, o olhar de contemplação”, disse ela. “É muito mais que estética. Mexe com a auto-estima da mulher”, completou a designer de sobrancelha, Graziele Rodrigues, 18.


Moradora do São Dimas, Denilva dos Reis Roberto, 39, saiu de lá agradecida e fez questão de expressar a felicidade. “Foi maravilhoso, um dia importante para todas nós. Fomos bem cuidadas, com dedicação e carinho. Me senti acolhida, como se estivesse em casa mesmo. Agradeço o Fundo Social e o CRAS pelo amor e carinho”, disse.









Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page