top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

37ª Festa das Nações de Piracicaba (SP) será em maio no Parque do Engenho Central


37ª Festa das Nações acontecerá em maio, no Engenho Central - Imagem: FotoPerigo

A tão esperada 37ª edição da Festa das Nações de Piracicaba (SP), uma das maiores festas solidárias do Estado de São Paulo, já tem data marcada: será entre os dias 18 e 22/05, no Engenho Central. Os patrocinadores desta edição, já confirmados até o momento, são Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro) e Drogal e Unimed (Prata). As empresas interessadas em se tornar parceiras podem fazê-lo pelo e-mail diretoria@fenapi.org.br . Na edição deste ano, serão beneficiadas cerca de 20 instituições sociais, que atendem milhares de pessoas em Piracicaba.


A realização é da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e a promoção é a da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.



De acordo com Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi, o engajamento dessas empresas é essencial. “A Festa das Nações é fonte de renda para dezenas de instituições de Piracicaba, instituições essas que sofreram grande impacto pela pandemia. Neste momento delicado, as empresas que fizerem a associação de suas marcas à festa terão um retorno muito positivo, pois as pessoas estão valorizando as empresas que apoiam causas sociais”, reforça Sanches.


“As expectativas para a festa são enormes, já que a população está ansiosa para participar, mas vamos tomar todos os cuidados neste momento. O Engenho é aberto e no espaço de confinamento dos restaurantes serão adotados todos os protocolos de segurança. É um momento feliz, de reunião, e que seja o primeiro de muitos grandes eventos de Piracicaba”, ressalta o presidente da Fenapi.


Andréa Almeida, presidente do Fussp, lembrou que o Fundo Social atuou ativamente no auxílio das pessoas em situação de vulnerabilidade social no município durante a pandemia e que o retorno da Festa das Nações é um momento especial. “Estamos todos unidos para que essa edição da festa seja uma das melhores. Estamos muito felizes e agradecemos a todos os parceiros. Teremos muito trabalho pela frente e contamos com os voluntários e com o público para o sucesso dessa edição”, disse Andréa. “A estrutura da Prefeitura está à disposição dos realizadores. Nosso objetivo é fazer com que esta edição da Festa das Nações seja um sucesso”, completou o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame.


SERVIÇO

37ª Festa das Nações de Piracicaba: de 18 a 22 de maio, no Engenho Central, à avenida Maurice Allain, 454. Contatos com a Fenapi podem ser feitos pelo e-mail diretoria@fenapi.org.br .

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page