top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece dia 11 de junho, na Avenida Paulista


A celebração será no próximo domingo (11), com concentração a partir das 10h, na Avenida Paulista - Imagem: Divulgação

A esperada programação dos trios da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada pela APOLGBT-SP - Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, está fechada. A celebração será no próximo domingo (11), com concentração a partir das 10h, na Avenida Paulista. Neste ano, a Parada vai às ruas sob o tema Queremos Políticas Sociais Para LGBT+ por inteiro e não pela metade.


De acordo com a presidenta da ONG, Cláudia Garcia, a escolha do tema tem relação direta com a defesa de direitos para pessoas em vulnerabilidade social. “Chegou a hora da Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social", reforça.



A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo têm o apoio da lei de incentivo fiscal Proac ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e o patrocínio master de Smirnoff, patrocínio Terra, Vivo, Amstel, copatrocínio Mercado Livre, L'Oréal Groupe e Burger King. A Parada tem o apoio de Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Banco do Brasil, Pantene, Zurich Seguradora e Microsoft. O evento também conta com o apoio internacional do British Council e com o apoio de comunicação da Agência Fome, TV Globo, JCDecaux e Eletromidia.


Novidades na Parada

Neste ano, uma das novidades na Parada são as personalidades da comunidade que serão homenageadas nos trios das letras L G B T +.


Outro destaque será a acessibilidade na Parada. A Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, em parceria com a APOLGBT-SP está preparando uma área elevada para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes poderem se encontrar e descansar. Somado a isso, haverá o cordeamento para pessoas com deficiência poderem acompanhar a marcha.


A organização da Parada também vai realizar um flashMob em homenagem à falecida artista Kaká Di Polly, com drags deitando na Av. Paulista à frente do primeiro trio para registro fotográfico em homenagem à artista.


Outra novidade, será a estreia do trio com as ONGs do movimento de luta contra a Aids, em homenagem ao ativista argentino Jorge Beloqui, que foi um entusiasta e um dos pioneiros do movimento social de luta contra a Aids.


Confira a programação e a ordem dos trios elétricos:

Trio 1 – Abertura - Organizações de Paradas do Orgulho LGBT+ do Brasil - Juan Guiã, Paulo Pringles


Trio 2 - Famílias LGBT+


Trio 3 – Prefeitura I - Artistas: Aristela


Trio 4 – Prefeitura II - Artista: Megam Scott


Trio 5 – Prefeitura III - Artista: Márcia Pantera


Trio 6 – HIV/AIDS - Artistas: Xênia Star, Luh Marinatti, Lorran Ciriaco


Trio 7 – Pessoas Aliadas - Artista:Filipe Catto


Trio 8 – Rede de Orgulho - Artista: Kauan Russell


Trio 9 – Patrocinadores: Burger King, Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Microsoft - Artistas: Brunelli, Juan Nym, Dj Zuba


Trio 10 – Lésbicas - Artistas: Ana Dutra e Laura Finochiaro


Trio 11 – Patrocinador Amstel - Artistas: Pabllo Vittar, Salete Campari, Dj Transalien


Trio 12 – Gays - Artistas: Fiakra, Tiago Cardoso, Gustavo Vianna e Douglas Penido


Trio 13 – Patrocinador VIVO - Artistas: Daniela Mercury, Agrada Gregos e Paulete Pink


Trio 14 – Bi+ - Artistas: PC e Litta


Trio 15 – Patrocinador Mercado Livre e L'Oreal Groupe - Artistas: Majur, Thiago Pantaleão e Cris Negrini.


Trio 16 – Travesti/Trans - Artistas: Boombeat, Lorenzo Zimon e Nick Cruz


Trio 17 – Patrocinador: TERRA - Artistas: Urias, Grag Queen, Minhoqueens e Mama Darling


Trio 18 – Patrocinador: Sminorff - Artistas: Pocah, WD, DJ Heey Cat e Batekoo


Trio 19 - Encerramento Diretoria APOLGBT-SP- Artista: Bixarte, Luana Hansen e Tico Malagueta


Antes da Parada, o público também vai poder participar da 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, na quinta-feira (8), a partir das 10h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A entrada para a Feira é gratuita mediante cadastro e retirada de ingresso pelo site Sympla, neste link. Acompanhe os detalhes do evento e da programação artística no site www.paradasp.org.br e nas redes sociais @paradasp.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page