• O Canal da Lili

Krav Magá pode ajudar mulheres a se defenderem da violência doméstica

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, fez um apelo mundial para pedir proteção às mulheres em suas próprias casas, no momento em que as medidas de confinamento provocadas pela pandemia de Covid-19 exacerbam a violência de gênero e nas famílias.

Objetivo é ensinar as mulheres e meninas a se defenderem das agressões - Imagem: Divulgação

Com o objetivo de ensinar as mulheres e meninas a se defenderem das agressões, a Federação Internacional de Krav Magá, que tem por finalidade promover, desenvolver, fomentar, massificar e democratizar a prática do Krav Magá no Brasil, está oferecendo aulas gratuitas pelo Youtube para todas que tem interesse em aprender a técnica de defesa pessoal israelense que é a mais difundida no mundo.


“Há um registro de aumento do número de mulheres e meninas que são vítimas de violência doméstica no período de confinamento no mundo. Por isso, queremos ensinar como elas podem se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, afirma Avigdor Zalmon, instrutor-chefe, responsável pelo ensino do Krav Magá da Federação Internacional de Krav Magá.


Desde o primeiro vídeo, compartilhado no dia 18 de março, mais de 2.300 pessoas já fizeram inscrição no canal do Youtube da Federação Internacional de Krav Magá. Mais informações, com a Federação Internacional de Krav Magá: https://krav-maga.app.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon