Especialista indica o Candy Colors para mudar o clima dos ambientes
- O Canal da Lili
- 30 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mar. de 2022
Em tempos de quarentena, O Canal da Lili traz para você dicas de decoração, entre elas, o uso de tons pastéis. Candy Colors ou, como são mais conhecidas no Brasil, tons pastéis, são cores claras, suaves e alegres. Surgiram com força nas áreas de moda e decoração por trazerem um ar de tranquilidade e boas energias. A proprietária da loja de artigos decorativos Toque Final Decor, Valéria Redivo Jordão conta a origem e os usos dessas cores.

Valéria explica como essa tendência surgiu. “A primeira vez que as cores mais claras ganharam tanto destaque foi nos anos 60, inicialmente nos Estados Unidos, depois conquistaram o mundo. O contexto é um período de pós-guerra, então a calmaria era muito importante no dia a dia. Com excesso de informações e a rotina muito atribulada, essa mesma sensação é valorizada novamente”, conta a empresária.
Para essas cores fazerem ainda mais diferença na composição, tem um detalhe fundamental. “A iluminação deve ser levada em consideração. As Candy Colors refletem a claridade, jogando o brilho de volta para o ambiente, por isso, o ideal é apostar em cenas bem iluminadas e com luzes brancas”, ressalta a especialista.
A presença suave desses tons permite uma aplicação bastante versátil, podem aparecer em cortinas, paredes inteiras e móveis para um ambiente reforçado com essa energia alegre das cores, mas também pode estar no cenário como um detalhe elegante e charmoso em vasos e esculturas.
Sobre qual Candy Color escolher, Valéria explica que tudo vai depender da sua personalidade ou de quais sensações você quer no ambiente. “Cores como o rosa pastel e o lilás trazem a feminilidade e o romantismo. Já o menta e os azuis claros se aproximam das cores frias agregando serenidade. Tons amarelos e laranjas unem a sutileza com a vitalidade”, encerra Valéria.