• O Canal da Lili

Noeland tem pães e doces holandeses, sorvetes de torrone, em Holambra

Atualizado: 20 de abr.

Tem muita gente que nunca ouviu falar em kerstbanquet (baguete de Natal recheada), Stolen (pannetone holandês), Kerst Ijs (sorvete de Natal) ou, mesmo, em stroopwafel (bolacha holandesa recheada com caramelo). A maior parte talvez nem consiga pronunciar esses nomes. Mas basta informar nas confeitarias e nos restaurantes instalados na Noeland que você deseja a novidade gastronômica do evento para experimentar pães, doces ou sobremesas de dar água na boca.

Noeland tem como uma das principais atrações a gastronomia - Imagem: José Francisco Pacola


A Noeland é o maior evento de Natal do interior paulista, realizado no Parque da Expoflora, em Holambra, a 140 quilômetros da capital, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, até o dia 29 de dezembro. A Confeitaria Martin Holandesa apresenta o kerstbanquet (Kerst = Natal + banquet = banquete), um doce de massa folhada na forma de baguete recheada com amêndoas moídas e cerejas, e o Stolen, doce com raspas de limão, uvas passas, amêndoas e nozes. A chocolateria Stalden terá uma saborosa casinha toda feita de bolachas e especiarias com cobertura.


O Casa Bela Restaurante optou por preparar uma sobremesa - o Kerst Ijs (sorvete de Natal) - feita com duas bolas de sorvete de creme em uma taça untada com caramelo toffee, cobertas com ganache de especiarias (noz moscada, cravo e canela) e crumble de stroopwafel (bolacha holandesa triturada).

Kerst Ijs (sorvete de Natal) do Casa Bela Restaurante - Imagem: José Francisco Pacola

A temática natalina inspirou a Sorveteria Delicci na criação do sorvete italiano sabor rabanada, servido em copinho, e dos sabores panetone e chocotone, na casquinha. Também servirá rabanada com sorvete.


A Oma Beppie, especializada em stroopwafel terá as opções com recheio de café, abacaxi com gengibre e limão, além da opção tradicional recheada com caramelo e com cobertura de chocolate. A Noeland conta com cerca de 30 locais de venda de alimentos, que vão de porções até refeições, passando pelos salgadinhos, lanches e alimentos industrializados, além de produtos típicos holandeses.


RESTAURANTES


Sob o comando do Restaurante Amsterdam, o Lê Tachô oferece comida brasileira no tacho, como baião de dois, feijão tropeiro, galinhada e paella mineira, e o La Batatá permitirá ao cliente montar seu prato de batatas fritas com o molho de sua preferência (cheddar, quatro queijos ou bolonhesa) e acompanhamentos irresistíveis, como frango frito, calabresa acebolada, bacon crocante e queijos variados. No Salsichão do Holandês, a salsicha típica pode ser pedida no espeto, em porção ou no lanche.


Sorvete sabor panetone - Imagem: José Francisco Pacola

NOELAND


A Expoflora - que já cedia seu parque em Holambra para a realização do Reino mágico de Natal - assumiu a organização da terceira edição do evento natalino e incluiu novas atrações, como apresentações de grupos de dança, coral, personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), um minissítio e parque de diversões. Outra novidade é o espaço dos Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal e Réveillon, com indicação de flores e plantas ornamentais que são tendência para as festas de fim de ano. Os restaurantes prepararam receitas especiais para o evento.



Kerstbanquet da Confeitaria Martin Holandesa - Imagem: José Francisco Pacola

O Vilarejo da Noeland conta com decoração cenográfica, que continua sendo assinada por Silvia Doreto, da Thematic. A decoração ocupa uma área coberta de 4 mil m² (metros quadrados) - o equivalente a meio campo de futebol -, na qual foram utilizados cerca de 50 mil itens de decoração iluminados por mais de 200 mil microlâmpadas de LED. Nos jardins do parque há 400 árvores iluminadas. Também foram mantidos a chuva de flocos de neve e os personagens - Noelito e Natali - que já conquistaram as crianças.


SERVIÇO


3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal: até dia 29 de dezembro, de sexta a domingo, das16h à meia-noite. Local: Parque da Expoflora, em Holambra. Ingressos: R$ 60 na bilheteria ou no site: www.ingressorapido.com.br. Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon