• O Canal da Lili

19° Salãozinho de Humor de Piracicaba divulga vencedores nas redes sociais nesta terça (12)


1º lugar 7 a 10 Davi Cardoso e Silva - Colégio Objetivo de Mogi Mirim - 10 anos - Imagrem: Divulgação

Com 100 trabalhos selecionados, o Salãozinho de Humor de Piracicaba chega à sua 19ª edição e anuncia os vencedores deste ano. Entre as obras escolhidas para a exposição, seis participantes serão premiados com troféus e brinquedos patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil. Os vencedores serão divulgados nas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) do Salão de Humor, nesta terça-feira (12).


Ao todo, 980 trabalhos entre desenhos e esculturas foram inscritos por estudantes das redes pública e privada das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alto, Piracicaba, Rio Claro e Rio Grande. Entre os 100 selecionados, 50 são da categoria de 7 a 10 anos e 50, da categoria de 11 a 14 anos de idade.


Na categoria de 7 a 10 anos, a vitória foi para Davi Cardoso e Silva, aluno do Colégio Objetivo de Mogi Mirim, que conquistou o 1° lugar; Beatriz Abreu Affonso, da Escola Fundamental Mate Amargo de Rio Grande, levou o 2° lugar e Murilo Nunes Espoti, da E.M. Maria Antônia Benedita Eugênio, de Piracicaba ficou com o 3° lugar.


Os contemplados da categoria de 11 a 14 anos foram: 1° lugar foi para Mariana Florim, do Instituto Atlântico de Ensino, Piracicaba; o 2° lugar ficou para João Marcelo Moraes, do Colégio Objetivo de Mogi Mirim e o 3° lugar, a aluna Maria Eduarda Franco Rodrigues, do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu.


1º lugar de 11 a 14: Mariana R. Florim, do Instituto Atlântico de Ensino - Piracicaba - Imagem: Divulgação

Davi Cardoso e Silva, de 10 anos, ficou muito feliz pela conquista do prêmio em primeiro lugar. “Agradeço a todos que me incentivaram a participar e pela oportunidade que o Salãozinho me deu”, disse.


Com participação em algumas edições, Mariana Florim, 11 anos, conta que esta é a segunda vez que foi premiada. “Sempre faço questão de participar, pois é muito importante para mim. Agradeço ao Salãozinho por dar oportunidade às crianças e adolescentes”, comentou.


Os trabalhos foram selecionados pelos jurados: Robinson José da Silva, artista plástico e produtor de artes, e Elaine Galani Albaladejo, educadora licenciada em Educação Artística, especialista em Desenho/Linguagens e pós-graduada em Gestão Escolar. “Embora este ano tenha sido difícil para os professores trabalharem o humor e a arte com os alunos em sala de aula, nos surpreendemos com o número de inscrições. Isso comprova a importância que o Salãozinho tem para as crianças e os adolescentes de várias cidades brasileiras”, ressaltou o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.


3º lugar 11 a 14: Maria Eduarda Franco Rodrigues, do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu - Imagem: Divulgação

O Salãozinho de Humor faz parte da programação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A realização é da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cdhu (Centro Nacional de Documentação e Divulgação do Humor Gráfico).


SALÃOZINHO DE HUMOR

O Salãozinho surgiu com o objetivo de utilizar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de incentivar a criança e o adolescente a conhecer e produzir o humor gráfico. É organizado nos moldes de um concurso para o público estudantil, entre 7 e 14 anos de idade, das redes pública e privada.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon