top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

15ª Semana da Dança de Piracicaba terá aulas e oficinas em diversos pontos da cidade


Por Um Instante, de André Malosá, estreou pela Cedan na Semana da Dança - Imagem: CCS

A 15ª Semana da Dança de Piracicaba – O Início de Um Novo Ciclo, inaugurada na noite da última terça-feira (25), no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, com a participação do prefeito Luciano Almeida e do secretário de Governo e da Semac - Secretaria Municipal da Ação Cultural, Carlos Beltrame, prossegue neste fim de semana com dois dias, sábado (29), e domingo (30), de aulas e oficinas para profissionais de todas as vertentes da dança. A entrada é gratuita, no entanto, todas as vagas já foram preenchidas.







A Semana da Dança de Piracicaba é realizado pela Adapi - Associação de Dança de Piracicaba), em parceria com o Coletivo Anônimos da Dança, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac.


Na Gala de Abertura, a Cedan - Companhia Estável de Dança de Piracicaba, mantida pela Semac, apresentou três coreografias, entre elas a inédita Por Um Instante, de André Malosá, com participação de todo o elenco. Como destacou a diretora Camila Pupa, que foi uma das homenageadas da noite, é uma coreografia neoclássica, inspirada pela estética e simetria do tradicional balé clássico, que transmite a leveza e amplitude dos movimentos, exaltando a cidade dos apaixonados e unindo os bailarinos por uma paixão em comum: a dança.


Prefeito Luciano Almeida discursa duranre Gala de Abertura da 15 Semana da Dança - Imagem: CCS

A edição de 2023, além do Gala de Abertura, também já promoveu dança de salão direcionada à Terceira Idade, com a professora Mery Hellize, e a palestra Bem Estar e Autoestima, com Marcela Mello. Ambas as atividades, que reuniram cerca de 25 pessoas, aconteceram na noite de quarta-feira (26), no Clube Saudosista.


Jussara Sansigolo, que está na organização do evento, comenta que as realizações deste sábado e domingo são ótimas oportunidades para a reciclagem profissional das pessoas envolvidas com dança. “São workshops e oficinas em que professores renomados compartilham experiências e técnicas. E são atividades que contemplam todos os segmentos de dança, para quem faz jazz, dança do ventre, sapateado, balé clássico e contemporâneo”, explica.


Confira a programação

29/04 (sábado): Estação da Paulista, no Armazém Maria Dirce Camargo


9h às 10h30: Oficina de Ballet Clássico com professor Farley Ferenzi.


10h30 às 11h30: Palestra com o tema Nutrição e Performance. Palestrante: Marcela Mello


13h às 14h30: Aula de Jazz com a professora Júlia Camargo


15h às 16h30: Aula de Dança Contemporânea com a professora Juliana Tarumoto.


29/04 (sábado): Casa do Hip Hop


14h às 15h30: Danças Urbanas com a professora Mari Style


Secretário de Cultura, Carlos Beltrame, destacou pluralidade da dança em Piracicaba - Imagem: CCS

30/04 (domingo): Estação da Paulista (Armazém Maria Dirce Camargo)


9h às 10h30: Aula de Sapateado com professor Filipe Sampaio.


14h às 15h30: Aula de Dança do Ventre com professora Paula Trigueiro.


30/04 (domingo): Centro Cultural Nhô Serra


10h às 11h30: Oficina de Maculelê com Mestre Marquinho.





3 e 4/05 (quarta e quinta-feira): Teatro Municipal Erotides de Campos


19h30: Apresentações das escolas e grupos de dança de Piracicaba e apresentação dos grupos de cultura popular, como Batuque de Umbigada, Samba de lenço e Afropira.


SERVIÇO

15ª Semana da Dança de Piracicaba – O Início de Um Novo Ciclo: até 4/05, no Teatro Municipal Erotides de Campos, Estação da Paulista, Casa do Hip Hop e Centro Cultural Nhô Serra, em Piracicaba (SP). Entrada gratuita. Informações: 3403-2600. Acompanhe toda a movimentação da 15ª Semana da Dança de Piracicaba no Instagram: @semanadadancapiracicaba.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page