• O Canal da Lili

10ª edição da PiraZen celebra o Dia dos Namorados embalado pelo clima das Festas Juninas


Pulseira na 10ª edição da PiraZen - Imagem: Divulgação

Neste sábado (12) e domingo (13), acontece a 10ª edição da Feira Criativa PiraZen, das 11h às 18h, especial para o Dia dos Namorados embalado pelo clima das Festas Juninas. O evento acontece pela segunda vez na sede da Aeap (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), localizada na rua Ipiranga, 166, em frente ao Sesc Piracicaba. A sede da Aeap é um espaço que se divide entre área aberta e coberta, com vagas de estacionamento gratuito em frente ao local.


Os visitantes poderão encontrar sugestões criativas, interessantes e diferenciadas para presentear ou até para uso pessoal. Produtos como: cerâmicas, pedras, orgonites, roupas, bolsas, acessórios em prata, sabonetes e velas artesanais, cosméticos veganos, terrários criados e produzidos por artesãos de Piracicaba e região. No domingo, quando é comemorado o Dia de Santo Antonio, vale a pena o passeio para matar a saudade e entrar no clima das festas juninas, experimentar doces, comidas típicas de outras regiões brasileiras e também degustar muitas opções de comidas saudáveis, veganas e naturais.


Orgonite/Meire Cordeiro - Imagem: Divulgação

De acordo com a organizadora da feira, Meire Cordeiro, os expositores estarão organizados e seguirão todos os protocolos sanitários para atender o público, de acordo com o decreto da Prefeitura de Piracicaba e do Governo do Estado de São Paulo. “Todos os expositores estão unidos nesse espírito de colaboração para que o evento aconteça com toda a segurança e precaução e assim possa também auxiliá-los financeiramente”, garante Meire.


Como referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente - celebrado em 5 de junho - a Feira Criativa PiraZen, desde a primeiro edição, vem buscando formas e ações práticas cada vez mais sustentáveis na estrutura e na logistica do evento. “Isso tem sido passado aos expositores, sugerindo que gerassem menos lixo, adotassem embalagens alternativas ou reutilizáveis, procurando substituir ou reduzir, sempre que possível, o uso de plásticos. A maior parte dos expositores já tem essa consciência e tem procurado adotar cada vez mais essas ações. Isso tem contribuído muito para buscarmos ser 100% sustentáveis. Acredito que logo chegaremos lá”, afirma Meire.


PiraZen: artesão Tayo Cunha - Imagem: Divulgação

Serão cerca de 30 expositores. A entrada é um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada para compor as cestas básicas para o Exército das Formiguinhas que serão doadas a famílias carentes da cidade. Outra ação também que estará disponivel durante todo o evento será o atendimento aos pets com uma técnica de terapia (usada no tratamento terapêutico) em troca de um pacote de fralda geriátrica que será doada ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).


SERVIÇO

Feira Criativa PiraZen: neste sábado (12) e no domingo (13), das 11h às 18h. Local: Aeap (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), à rua Ipiranga, 166, em frente ao Sesc Piracicaba.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon