Os vereadores da cidade de Águas de São Pedro (SP), Nelinho Noronha, Mônica De Mitry Corrente e Artur Henrique Barreira, estão cobrando do prefeito João Victor Barboza a ampliação na segurança oferecida pela prefeitura em toda cidade, alegando que o número de ocorrências está aumentando no município. Em requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Águas de São Pedro, na sessão do último 24 de outubro, os vereadores inclusive cobrar informações com relação à instalação de câmeras de segurança e recursos que o município teria recebido, através de emendas parlamentares dos deputados Vicente de Paulo, o Vicentinho, e Professora Bebel, ambos PT.
No documento, os vereadores questionam se existem câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade? Em caso positivo, querem que a Prefeitura informe quantas câmeras existem, quantas estão em funcionamento e se estão situadas também nos bairros, ou apenas no centro. Eles também pedem como será realizado esse monitoramento, se existem funcionários aptos e suficiente para esse serviço operar 24 horas por dia.
Através do requerimento, também querem saber se o município recebeu verba voltada à segurança do município, como é o caso da Guarda Municipal, assim como o destino dado à emendas enviadas à Águas de São Pedro, através de emendas parlamentares dos deputados federal Vicente de Paulo, o Vicentinho, no valor de R$ 150 mil, e da deputada estadual Professora Bebel, no valor de R$ 100 mil.
Os vereadores justificam o questionamento, alegando que o número de ocorrências vem aumentando na cidade, principalmente de furtos. “Nas redes sociais verifica-se a grande insatisfação dos munícipes em relação a segurança na cidade. O número de guardas municipais e de policiais militares é insuficiente para atender nossa população que vem crescendo a cada dia, a situação se agrava aos finais de semana quando recebemos muitos visitantes”, escreveram os vereadores Nelinho, Mônica e Artur no requerimento.
Segundo os vereadores, ainda, em grupos de moradores e redes sociais há alertas de carros com homens cercando mulheres e adolescentes, assim como sobre furtos de veículos, entre outros relacionados à falta de segurança. “Será que não está na hora da prefeitura melhorar o sistema de segurança em toda cidade e não apenas na área central?”, cobram Nelinho, Artur e Mônica De Mitry Corrente.
Bình luận