top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Águas de São Pedro (SP) amplia atendimento multidisciplinar para alunos da rede municipal


A ação visa qualificar o tratamento e o diagnóstico de alunos com deficiência - Imagem: Prefeitura de Águas de São Pedro

A rede de ensino de Águas de São Pedro (SP) agora conta com o reforço de mais três profissionais para o trabalho com os alunos. Por meio de parceria com a Secretaria da Saúde, começaram a atender nas unidades escolares uma fonoaudióloga, um terapeuta ocupacional e uma neuropsicopedagoga para os alunos com dificuldades de aprendizagem.


A ação visa qualificar o tratamento e o diagnóstico de alunos com deficiência. “Essa medida estava no plano de governo do prefeito João Victor e foi atendida graças à mobilização de recursos e parceria com a Secretaria de Saúde. Os alunos da rede só têm a ganhar com essa medida, ficando o atendimento nas escolas e não mais será necessário encaminhamento para unidades de atendimento de outros municípios. Estamos muito contentes e só temos a agradecer! O trabalho vai elevar ainda mais a nossa qualidade de ensino”, disse o secretário de Educação, João Pontes.



O próximo passo já traçado pela administração é a continuidade da formação de professores e funcionários para o tema da inclusão. Poucos municípios têm esse privilégio de ter uma equipe tão completa como essa. A equipe conta ainda com o trabalho de dois psicólogos e uma assistente social.


“Essa demanda também nos foi trazida pelas próprias mães, pais e vereadores que fizeram um primeiro contato com as famílias. Nosso intuito é melhorar cada vez mais os serviços ofertados em nossa cidade”, disse o prefeito João Victor Barboza.


O encaminhamento é feito diretamente pelas unidades escolares para as profissionais, que atendem nos próprios prédios escolares.

Commenti


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page