top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Águas de São Pedro: deputada Bebel cobra do governo estadual o desvio do trânsito pesado das ruas


Acidente com caminhão em Águas de São Pedro teve duas vítimas fatais e abalou a população da cidade - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) irá cobrar do governo estadual medidas urgentes visando o desvio do trânsito pesado das ruas da cidade de Águas de São Pedro. De acordo com a deputada Bebel, acidente com caminhão que trafegava pela SP-304, ocorrido bem na entrada da cidade, na madrugada de quarta-feira (25), que deixou duas vítimas fatais, é um bom exemplo de que é preciso que seja tomada providência urgente por parte do governo do Estado de São Paulo e já estou solicitando audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Otaviano Neto, para tratar do assunto.



A proposta da deputada Professora Bebel é de que seja viabilizado um antigo projeto, anunciado há mais de 20 anos, por antigos governos, de desviar o trânsito de caminhões para uma vicinal, que passaria contornando todo município de Águas de São Pedro. “A SP-304, praticamente, corta o município de Águas de São Pedro e o tráfego intenso de caminhões deixa o trânsito lento, uma vez que a pista não é duplicada, assim como coloca em risco a populares. Infelizmente, o acidente, com o caminhão sem freio, causou a morte de duas pessoas e feriu outra. É preciso que sejam tomadas providências urgentes para que a população de Águas e de quem circula pelas imediações não tenham suas vidas colocadas em risco”, diz Bebel.


A deputada Bebel também destaca que a SP-304 foi concedida pelo governo estadual e que até agora a população sentiu pouquíssimas melhorias, até porque toda rodovia, entre Piracicaba a Águas de São Pedro, já era duplicada. “O que a população tem sentido, infelizmente, é o pagamento da tarifa de pedágios para poder circular por esta rodovia, que mais parece uma pista ligando Águas a Piracicaba. As melhorias são poucas e a proposta de construção de um anel viário contornando o município de Águas, parece que não sai do papel. Como deputada, vou cobrar urgentes providências por parte do governador Tarcísio de Freitas. Para isso, estarei solicitando urgente reunião com o secretário estadual do de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Otaviano Neto”, conta.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page