top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Águas de Lindóia (SP) recebe 2º Encontro de VW antigos com visitação gratuita, em setembro


Encontro acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro e espera de 500 e 700 veículos - Imagem: Divulgação

Após um intervalo de quatro anos, a cidade de Águas de Lindóia (SP) sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – Exposição (veículos concorrem à premiação) e Encontro (apenas exibição). As inscrições podem ser feitas no Link. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita.


O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW. A visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro.





Na primeira edição do evento, em 2019, o Encontro Brasileiro de VW Clássicos reuniu 600 veículos antigos Volkswagen, incluindo uma área especial para o Fusca.


O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos (mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos - EBAA), Restaurakar e VWClassic. “Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então, nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.


O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia.


Exposição

As inscrições para essa área estarão abertas a todos os modelos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI, tanto para veículos originais como customizados. Todos os veículos dessa área vão concorrer à premiação dada pelos organizadores do evento.


Encontro

Paralelamente à Exposição, o evento contará com uma área de Encontro aberto a todos veículos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI.


Nessa área, haverá comodidades para todos os amigos e famílias e atrações como Praça de Alimentação (formada por Food Trucks e Playground), balada da Kombination e a sempre concorrida Feira de Peças, Acessórios e Souvenirs.


Serviço

2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos: 1º a 3 de setembro de 2023. Visitação gratuita. Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP). Inscrições para expor ou vender o veículo: Link.


Sobre o Encontro Brasileiro de VW Clássicos

Primeiro evento brasileiro a reunir diversos carros da Volkswagen, famosa marca alemã, produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica arrefecida a ar (aircooled). Com o intuito de expor um verdadeiro museu a céu aberto, o encontro pretende reunir carros que fizeram história, como Fusca, Kombi, Karmann Ghia e até modelos esportivos da Porsche, marca que tem o DNA Volkswagen em suas origens, para promover a confraternização entre colecionadores e amantes do antigomobilismo.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page